BahiaDestaque1Destaque2

Fala de Rui Costa para que cidades sem COVID-19 não adotem medidas restritivas causa revolta dos prefeitos

0

A reunião virtual do governador Rui Costa (PT) com os prefeitos causou uma grande insatisfação com os prefeitos. O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD) declarou no grupo de prefeito que considerou a reunião uma “Tragédia”:

“ A UPB não fica sem resposta não, eu liguei para o governador e falei da insatisfação dos prefeitos. O governador prometeu conversar conosco amanhã no papo correria as 12 horas, e ser justo com os prefeitos. Eu liguei e falei a verdade para o governador, falei que os prefeitos tomaram medidas para proteger seu povo e sua gente e merece respeito do nosso governador. A primeira reunião virtual foi ótima, essa segunda foi uma tragédia, eu disse a ele que foi uma tragédia, não pode ficar como está”.

ENTENDA O CASO

A polêmica começou quando o governador Rui Costa sugeriu que as cidades que não registraram casos da Covid-19 não adotem medidas drásticas. Na conversa, Rui sugeriu que atividades como feiras livres sejam mantidas.

De acordo com o governador, algumas medidas foram adotadas apenas em municípios com caso de coronavírus confirmados, como o fechamento de terminais rodoviários.

“Em minha opinião, as restrições têm que ser progressivas e gradativas, de acordo com a evolução do surgimento de casos em cada um dos municípios. O fechamento dos terminais rodoviários, por exemplo, só determinei em cidades com casos confirmados”, disse. (Políticos do Sul da Bahia)

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *