BahiaDestaque1

Em áudio vazado, Rui diz que médico está com coronavírus e cobra lista de pacientes atendidos em seis cidades

0

Um áudio vazado na tarde deste domingo (22) mostra uma conversa entre o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e a secretária de Saúde do município de Cardeal da Silva.No áudio, Rui afirma ter um caso confirmado de um médico com coronavírus, identificado como Eduardo Santana Ribeiro. A mulher de prenome Michele, confirma que o médico atendeu em uma clínica particular de Cardeal e que a clínica estaria colocando dificuldade para passar a lista de pacientes atendidos.

Na ocasião, Rui Costa exige que a lista seja enviada, e ameaça fechar a unidade em caso de não cumprimento da ordem. “Pois diga que se não fornecer a relação, eu vou mandar a vigilância sanitária fechar a clínica hoje. E vou requisitar administrativamente hoje”, afirmou Rui.

Além do município de Cardeal da Silva, o médico também atende em Entre Rios, Esplanada, Acajutiba, Alagoinhas e Catu. A informação é de que ele teria atendido nesses municípios após ter sido contaminado.

Conforme informações obtidas pelo Varela Notícias, o marido do médico também está com coronavírus. Eles moram na orla da capital baiana e teriam sido contaminados em uma viagem aos Estados Unidos, no início do mês de março. Ainda de acordo com a apuração do VN, os dois já teriam voltado dos EUA com recomendação de quarentena, mas somente o marido de Eduardo teria cumprido a determinação de isolamento domiciliar.

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *