BahiaBarra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque2

Maraú segue sem casos suspeitos de coronavírus e prefeitura reforça medidas de prevenção

0

Vista da Sede de Maraú | Foto: Darlim Santos

A Secretaria Municipal de Saúde de Maraú informa que até este domingo, 22 de março de 2020, não há nenhum caso confirmado ou suspeito de Coronavírus. Lembrando que casos suspeitos são: Pessoa que, nos últimos 14 dias, retornou de viagem internacional de qualquer estado e cidade com casos da doença e que apresente: Febre e pelo menos um dos sintomas respiratório como: tosse, dificuldade para respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza; ou pessoa que, nos últimos 14 dias, teve contato próximo de caso suspeito ou confirmado para Coronavírus e apresente sintomas.

A recomendação do Ministério da Saúde para os casos suspeitos GRAVES é que os pacientes sejam hospitalizados. Já para os casos suspeitos mais LEVES não há a necessidade de hospitalização, sendo acompanhados por equipes de saúde dos municípios e instituídas medidas de precaução domiciliar.

Em caso de suspeita do coronavírus, entrar em contato, com a secretaria Municipal de Saúde através dos telefone (73) 3258-2269, (73) 99946-9956, (73) 98109-9165 (73) 99806-0386.

ASCOM – Prefeitura de Maraú

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *