BahiaBarra GrandeCosta do DendêDestaque1GeralMaraúPenísulaTurismo

Maraú deixa Costa do Dendê e passa integrar a câmara técnica e zona turística da costa do cacau

0
Secretária de Turismo de Maraú, Nilza Vicente.

Secretária de Turismo de Maraú, Nilza Vicente.

Maraú participou da assembleia extraordinária da Câmara de Turismo da Costa do Cacau, realizada no distrito de Serra Grande, em Uruçuca. O encontro que aconteceu na Casa Azul do Instituto Arapyaú, marca a volta do município a zona turística da costa do cacau. Antes, Maraú integrava a câmara técnica e zona turística da costa do dendê.

O evento que contou com a participação de secretários e dirigentes de turismo dos municípios da região, discutiu e iniciou a elaboração do calendário turístico de 2020. Lá também foi apresentado o novo regimento interno e apresentação de novas ações e projetos para o turismo regional.

A Câmara Técnica de Turismo da Costa do Cacau é a primeira instância de governança institucionalizada da Bahia a ser reconhecida com certificação pelo Ministério do Turismo (MTur). O grupo já tem inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), funciona como uma espécie de associação e tem como mantenedores os 11 municípios da zona turística, dentre eles, Ilhéus, Itacaré e agora também Maraú.
De acordo com o novo mapa do turismo brasileiro, construído pelo MTur com apoio da Setur-BA, os municípios que compõem a Costa do Cacau são Ilhéus, Itacaré, Maraú, Ipiaú, Una, Canavieiras, Itabuna, Uruçuca, Santa Luzia, Pau Brasil e São José da Vitória. A partir de 2021, somente os municípios que participarem de câmaras técnicas institucionalizadas poderão se manter ou ingressar no mapa turístico.

You may also like

More in Bahia

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *