Dois terminais hidroviários de Maraú, no Litoral Sul baiano, vão passar por requalificação. O aviso de licitação da obra que será realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), nos terminais de Barra Grande e Maraú, foi publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) desta terça-feira (10). A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços está prevista para 26 de março.

Secretário de Infraestrutura do Estado, Marcos Cavalcanti, ao lado da Prefeita Gracinha e o do Deputado Estadual Eduardo Salles.

O terminal hidroviário de Barra Grande vai passar por ampliação e recuperação, incluindo a construção de um novo atracadouro. Além disso, serão feitos serviços no píer fixo e no atracadouro já existente. Em Maraú, o equipamento da sede do município terá obras de requalificação também no píer fixo, no atracadouro flutuante e na passarela articulada para travessia dos usuários do sistema.
“Maraú está entre os destinos turísticos mais procurados no território baiano. Inclusive, o terminal de Barra Grande já opera com uma linha que faz a ligação com Salvador e Morro de São Paulo. A obra em ambos equipamentos hidroviários vai contribuir para a atração de mais turistas ao município” destaca Denisson de Oliveira, diretor de Terminais e Aeroportos da Seinfra.
A obra é um pedido da prefeita Gracinha Viana, juntamente com os deputados Eduardo Salles e Ronaldo Carletto ao Governador Rui Costa que prometeu em setembro de 2019, em  Barra Grande, a reforma dos equipamentos. A obra está com investimento previsto para mais de 2 milhões de reais.