Com o aquecimento da economia, a procura por destinos baianos, tem sido tornado prioridade  por famílias da região. A segurança, a belezas naturais são alguns itens que são levados em conta na hora definir o destino da viagem.

Turistas do mundo inteiro procuram um destino para passar suas férias, principalmente no início do ano.  O Santuário Ecológico do Rio Piracanga localizado entre os municípios de Itacaré e Maraú  com suas matas virgens, restingas, manguezais e praias   desertas, tem sido visitado por eco-turistas de todo Brasil.

A pedagoga   aposentada,  Maria Margarete  Barreto Costa , que lecionou muitos anos  no colégio da Polícia Militar em Itabuna, assim como muitos, tem uma paixão forte pela região. Ela afirma que é necessário conhecer os atrativos culturais da localidade para se preparar adequadamente para a viagem, “viajo com minha família, e sempre desbravamos beleza naturais próximas a nós. “

No feriado prolongado de novembro , O comerciante de Ubaitaba, “Carlinhos da Melancia”, como é chamado pelos mais próximos, foi conhecer o Santuário do Rio Piracanga, e ele destaca o que o encantou na fazenda Rebecca, “sem dúvidas, as praias, o manguezal e o rio  Piracanga é um dos melhores locais, visto ”.  Depois de ter passado por localizações litorâneas, como, Itacaré, Carlinhos  lembra que por ser um poço de beleza natural, o Santuário  precisa ser mais conhecido. (jornaltribunadaregiao.com.br)