BahiaBarra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque3PenísulaTurismo

‘Verão Costa a Costa’ do Governo do Estado levará atividades esportivas e shows para Península de Maraú em março

0
Secretária de Turismo, Nilza Vicente.

Secretária de Turismo, Nilza Vicente.

 

Com o empenho da Prefeitura de Maraú, por meio da Prefeita Gracinha e da Secretária de Turismo e Lazer, Nilza Vicente, a Península de Maraú foi inserida no projeto Verão Costa a Costa, do Governo do Estado da Bahia, promovido pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

Maraú será palco de atividades esportivas entre 21 e 22 de março de 2020, por meio do projeto Verão Costa a Costa. A novidade foi apresentada no pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), nesta quinta-feira (19), em Salvador, para gestores municipais, deputados e representantes de federações esportivas.

Oito municípios receberão uma programação especial que contará com futebol de praia, canoagem, futevôlei, vôlei de praia, surfe, esportes radicais e de aventura, como tirolesa, parede de escalada, fullpapper, giromaster e arvorismo.

“O Governo do Estado está investindo cerca de R$ 1,6 milhão no Verão Costa a Costa, uma iniciativa inédita criada para estimular a prática esportiva entre baianos e turistas e levar entretenimento para as comunidades, com a realização de shows. O projeto será também uma vitrine para artesãos e empreendedores solidários que participarão de feiras a cada edição”, destacou o titular da Setre, Davidson Magalhães, durante o lançamento.

A secretária de turismo de Maraú, Nilza Vicente, aproveitou o momento para fazer o convite para equipe da Sudesb e do programa Faz Atleta para realizar uma capacitação para os gestores esportivos e atletas de Maraú. Ressaltou a importância do esporte e a qualidade dos atletas que hoje estão se destacando e precisam de apoio no município.  A ação é integrada à Secretaria de Turismo e à Bahiatursa, que é responsável pela contratação das atrações artísticas.

A estreia do verão costa a costa acontece em Alcobaça, no extremo sul do estado, nos dias 18 e 19 do próximo mês. O roteiro inclui Porto Seguro (1º e 2 e fevereiro); Ilhéus (15 e 16 de fevereiro); Itacaré (7 e 8 de março); Maraú (21 e 22 de março); Valença (4 e 5 de abril); Lauro de Freitas (18 e 19 de abril) e Salvador (25 e 26 de abril). A expectativa é que R$ 50 mil pessoas participem das atividades do projeto, que conta com o apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, por meio do Programa FazAtleta.

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.