BahiaCosta do DendêDestaque1PenísulaTurismo

DNIT confirma recuperação da BR-030 em Maraú para próxima semana, diz Eduardo Salles

0

Deputado Eduardo Salles ao lado do Ministro de Infraestrutura, Tarcísio e do Superintendente do DNIT, Amauri Lima e do Secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcos Cavalcanti.

Durante a inauguração da ampliação do aeroporto de Salvador, o Deputado Estadual Eduardo Salles, recebeu duas boas notícias do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e do superintendente do DNIT da Bahia, Amauri Souza Lima, que confirmaram que está prevista a retomada da recuperação provisória da BR-030, em Maraú, até Campinhos.

O superintendente me adiantou que já foi selecionada a empresa responsável pela manutenção da estrada para o verão, dando fim aos problemas apresentados no processo de licitação, o que resultou na demora para iniciar a manutenção da estrada. A empresa selecionada se comprometeu a fazer a mobilização de máquinas para iniciar a obra até o final do mês de dezembro.

A estrada é o único caminho terrestre para os principais destinos turísticos do município, como Barra Grande, Taipu de Fora e demais povoados da península. Apesar de todos os esforços da prefeita Gracinha Viana, que tem se empenhado de todas as formas pela melhoria da estrada, a atual situação da BR tem causado prejuízos aos motoristas e aos comerciantes, atrapalhado o socorro de pacientes e deixado o município quase isolado. Em contado com o Superintendente do DNIT, Amauri Lima, confirmou ao Site Barra Grande 24h o início da recuperação da BR-030.

 

 

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.