A Polícia Militar de Ubaitaba prendeu no início da manhã da última quinta-feira (28), nas imediações da BR-101, JOABSON DE SOUZA SANTOS, vulgo CARA DE URSO, que também é suspeito pelo cometimento de diversos assaltos a veículos e cargas na região, bem como tráfico de drogas, sendo procurado há meses pela polícia. 

A prisão aconteceu durante a Operação Intensificação, militares da PETO 61 de Ubaitaba receberam denúncia anônima de que nas imediações da BR-101 dois indivíduos estavam praticando assalto. Durante a abordagem, foi constatado que Joabson tinha um mandado de prisão em aberto. 

De acordo com o delegado Gilmar Prates, titular da DT/Camamu, JOABISON é apontado como sendo um dos autores do roubo a um caminhão de uma empresa de bebidas, ocorrido na data de 03/09/2019, onde três indivíduos abordaram o motorista do caminhão e demais funcionários e em seguida arrobaram um cofre da empresa, sendo roubados aproximadamente R$ 20.000,00 (vinte mil reais) da empresa citada, além de aparelhos celulares dos funcionários.

Ele também é investigado por ameaçar fazendeiros da região de Gaspar e Craveiro, em Camamu, para receber parte da colheita de cacau das propriedades. O acusado foi levado à Delegacia de Ubaitaba onde permanece à disposição da justiça.