BahiaBarra GrandeCosta do DendêDestaque1MaraúTurismo

Travessia Barra Grande-Salvador é uma vitória para o turismo da Península, afirma Eduardo Salles

0

O deputado estadual Eduardo Salles comemorou a confirmação que recebeu do secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, em audiência nesta segunda-feira (25). O chefe da pasta afirmou que a AGERBA autorizou a travessia de catamarã entre Barra Grande e Salvador.

“Era um sonho antigo de moradores, comerciantes e turistas. A travessia vai facilitar o transporte e permitir incremento no turismo, setor fundamental à economia de Maraú e responsável pela geração de empregos”, celebrou Eduardo Salles.

O deputado conversou com a prefeita Gracinha Viana e a gestora assumiu o compromisso de adequar o mais rápido possível o píer de Barra Grande para o equipamento permitir a atracação do catamarã que fará a rota.

A linha será operada por um catamarã novo e deve iniciar a operação a partir de 15 de dezembro com travessias diárias entre Salvador e Barra Grande, com passagem em Morro de São Paulo (Cairu).

A viagem terá duração de quatro horas e a empresa que vai operar a linha garante que vai ofertar conforto e segurança aos passageiros. A embarcação tem capacidade para 100 pessoas, wifi grátis, duas televisões de 50 polegadas e serviço de bordo.

O catamarã sairá sempre às 7h de Barra Grande, com uma passagem em Morro de São Paulo, e chegada a Salvador às 11h. Na capital a partida vai acontecer sempre às 13h, com outra passagem em Morro de São Paulo, chegando a Barra Grande às 17h15. A empresa vai divulgar em breve o sistema de venda das passagens.

“Parabenizo o secretário Fausto Franco e empresários por acreditarem no potencial turístico da Península, e reafirmo meu compromisso com a prefeita, o vice-prefeito Dr. Léo, o deputado federal Ronaldo Carletto, o presidente da Câmara, Manassés, vereadores, secretários e nosso grupo político para trabalhar por mais ações que melhorem a vida da população de Maraú”, concluiu Eduardo Salles.

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.