BahiaBarra GrandeCosta do DendêDestaque1Penísula

Mais de 8 mil eleitores já fizeram a biometria em Maraú, diz TSE; outros 5 mil ainda não fizeram

0

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, o cadastramento biométrico atingiu, nesta terça-feira, 26/11, a marca de 60% dos eleitores de Maraú com biometria coletada. O número representa 8.272 eleitores revisados, mas ainda faltam comparecer 5.454 cidadãos. Ao todo, Maraú possui  13.746 eleitores.

O TRE-BA reforça que todos os eleitores de Maraú devem comparecer e, caso não realizem dentro do prazo (Até o início de fevereiro de 2020), terão o título cancelado. Muitos imaginam que o cancelamento alcança apenas a capacidade de votar e ser votado. No entanto, ficar com o documento cancelado poderá trazer também repercussões negativas no CPF, além disso, o eleitor ficará impedido de:

– inscrever-se ou receber o Bolsa Família;

– emitir passaporte;

– fazer matrícula em instituições públicas de ensino;

– contrair empréstimos em bancos oficiais;

– tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

 Eleitores de Maraú já podem agendar atendimento pela internet ou telefone

Os eleitores já podem fazer o agendamento pela internet, e agora também podem ligar para o número 0800 071 6505 e marcar hora para ser atendido. A ligação não tem cobrança de tarifas ao cidadão.

Para agendar, o eleitor deve informar nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe. O CPF é só para quem não tem título. Em Maraú, o posto eleitoral fica na Av Ubaitaba, na antiga Cesta do Povo. 

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.