BahiaCosta do DendêDestaque1Destaque2Maraú

Prefeitura de Maraú leva mais de 40 diabéticos para mutirão de cirurgias a laser em Itabuna

0

A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Saúde, levou no último sábado, 23, mais de quarenta pacientes diabéticos do município para um mutirão de cirurgia a laser na cidade de Itabuna. A prefeita Gracinha Viana, destinou um ônibus para levar os pacientes que participaram dos atendimentos do projeto Agenores e que fizeram o exame de fundo de olho e foram detectados com retinopatia diabética. 

O Mutirão aconteceu das 8 às 13 horas, e contou com atendimento médico com mapeamento de retina para detecção de retinopatia diabética e exame do pé diabético no Hospital Beira Rio, ações de orientação e prevenção. Entre os serviços oferecidos foram exames de glicemia capilar e avaliação nutricional.

Os pacientes de Maraú fizeram procedimento a laser para a correção da retinopatia. A ida dos pacientes foi coordenada pela Secretaria de Saúde do município, e teve como objetivo orientar, conscientizar e mobilizar a população sobre as principais complicações associadas ao diabetes, com a intenção de diminuir a mortalidade e melhorar a qualidade de vida dos pacientes diabéticos.

 

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.