BahiaCosta do DendêDestaque1Destaque5Penísula

Prefeitura de Maraú e Governo da Bahia iniciam retirada do óleo coletado nas praias

0

A pedido da Prefeita de Maraú, Gracinha Viana, o Governo do Estado da Bahia, por meio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), já iniciou a retirada do óleo coletada nas praias do município.

A retirada do óleo começou na tarde da última terça-feira, 12. O início da ação foi acompanhada pelo Secretário de Meio Ambiente de Maraú, Valdemir Lisboa, juntamente com membros do Inema. Mais de 50 toneladas de resíduos serão retirados até o fim desta semana do galpão onde estava armazenado o óleo.

De acordo com o presidente da CERB, Antonio Matos, “a empresa, em parceria com Inema e prefeitura, vai continuar colaborando no suporte ao município que teve suas praias afetadas pelas manchas de óleo, através de equipamentos e pessoal no processo de coleta e transporte de resíduos”.
 
Funcionários da Secretaria de Infraestrutura de Maraú, auxiliaram na remoção dos residuos. Foram disponibilizados ao todo, 04 (quatro) caminhões muncks, sendo que dois deles já iniciaram o processo de coleta. Todo material coletado em Maraú ficará temporariamente armazenados em empresas especializadas em resíduos, até o alinhamento do destino final.
 
 
 
 
 
 
 
 

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.