BahiaCosta do DendêDestaque1Destaque5Penísula

Prefeitura, Bombeiros e Voluntários recolhem fragmentos de óleo nas praias de Piracanga e Aibin

0

Nesta semana, a Prefeitura de Maraú passou a contar com a ajuda de mais uma equipe de voluntários na limpeza das manchas de óleo nas praias da península. Após solicitação da Prefeita Gracinha, o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Itabuna, disponibilizou quase 10 homens para se somar aos trabalhos desenvolvidos pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, Infraestrutura e voluntários. 

Com o auxílio do Corpo de Bombeiros, foram recolhidas pouco mais de 2 toneladas de óleo nas praias de Piracanga, Aibin e Ponta da Folha, na última quarta-feira e quinta-feira. De acordo com a Prefeita Gracinha, ao todo, a Prefeitura já conta com 350 voluntários, incluindo militares da Marinha.

“São reforços fundamentais nessa atuação. Nossas equipes atuam todos os dias nas praias, nesse processo intenso de limpeza das manchas, porém, quando somamos forças o trabalho ganha em eficiência e em tempo. Portanto, toda ajuda é bem-vinda e de extrema importância”, destaca.

No entanto, Gracinha fez uma consideração para os que se propõe a ajudar. “É claro que ficamos muito satisfeitos quando vemos a disposição das pessoas em ajudar, mas, é preciso alertar que esse óleo é prejudicial, por isso, é necessário usar os EPIs no trabalho de limpeza. É uma ação simples, mas, demanda cuidados para não causar mal à saúde das pessoas”, alerta.

 

Desde a chegada dos primeiros fragmentos de óleo nas praias de Maraú, uma força-tarefa se reuniu em prol do meio ambiente, e um esquema de monitoramento foi planejado, inclusive com o apoio de imagens feitas por drones, para que o problema fosse mitigado o mais rápido possível, como afirma o secretário municipal do Meio Ambiente, Valdemir Lisboa.

ASCOM – Prefeitura de Maraú

 

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.