BahiaBarra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque2Destaque5Penísula

Prefeitura de Maraú entrega EPIs para moradores de Algodões e Barra Grande para ajudar na limpeza das praias

0

A Prefeitura de Maraú continua em alerta e trabalhando para manter a limpeza das praias. Na sexta-feira, (25/10), a gestão municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Semagri), participou da reunião com moradores do povoado de Algodões e região, para deliberar ações estratégicas de mapeamento, monitoramente e limpeza das praias atingidas pelos pequenos fragmentos de óleo. 

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente também realizou a entrega de EPIs que foram enviadas pela Defesa Civil da Bahia, para reforçar os trabalhos de remoção dos resíduos de óleo que ainda surgem nas praias do município.

Parte dos Equipamentos de Proteção Individual, já foram entregues na tarde da última quarta-feira, na Secretaria de Turismo em Barra Grande.Ao todo, 300 Voluntários treinados por representantes da OCEANPACT, trabalharam em tempo integral nas ações coordenadas de limpeza e na gestão da operação. A quantidade de fragmentos retirados na limpeza, não chega a 40kg, nestes dois dias,considerando a faixa extensa de praia que foi totalmente limpa, não é uma quantidade alarmante, porém, os trabalhos de monitoramento irão continuar.

A prefeita de Maraú, Gracinha Viana, está empenhada em fazer todo esforço necessário para que nada prejudique a atividade turística em Maraú e agradeceu o apoio da comunidade local, e reafirma que tudo está controlado.

ASCOM – Prefeitura de Maraú

 

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.