BahiaBarra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque2Destaque3EntretenimentoMaraúTurismo

Ibama realiza vistoria nas praias da Península de Maraú

0

Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, esteve na última sexta-feira, dia 18, no distrito de Barra Grande, na Península de Maraú para a realização de uma vistoria nas praias. Agentes do órgão caminharam pelas areias das praias marauenses na busca por possíveis sinais de manchas de óleo. Para alegria do trade turístico e da comunidade local, nada foi encontrado. 
 
Na Baía de Todos-os-Santos, manchas de óleo foram vistas na quinta-feira, 17, em quatro praias muito procuradas por banhistas: Jaburu, Barra do Pote, Barra Grande e Tairu. 
 
Em Maraú, a Prefeitura Muncipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também seguem monitorando as praias e já elaboram um plano emergencial. A compra de materiais de Epis já foram autorizados pela prefeita Gracinha Viana. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Valdemir Lisboa, um grupo de What’sApp foi criado e conta com membros da prefeitura, Marinha e de voluntários e empresários locais, que estarão ajudando no monitoramento das praias. 

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.