BahiaCosta do DendêDestaque1Destaque2

Ilha dos Frades entra em alerta com óleo na Baía de Todos-os-Santos

0

Portal Bahia Notícia

A chegada das manchas de petróleo em Salvador e na Baía de Todos-os-Santos (saiba mais aqui e aqui) acendeu o sinal de alerta da Fundação Baía Viva responsável pela praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades. A praia possui certificação internacional de Bandeira Azul. O selo foi renovado pela quarta vez pela Foundation for Environmental Education (FEE) em setembro deste ano (leia aqui), ele certifica a qualidade das principais praias ao redor do mundo.

Para a concessão do selo, são observados requisitos de qualidade socioambiental, como segurança, qualidade da água, gestão e educação ambiental. De acordo com a coordenadora de projetos da Fundação Baía Viva, Adriana Alencar, a praia está sendo monitorada 24 horas e a Fundação está enviando relatórios diários para a coordenadora do programa Bandeira Azul no Brasil Leana Bernardes.

Adriana garantiu ao Bahia Notícias que a balneabilidade da praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe segue normalizada e que nenhuma mancha de óleo foi detectada em sua extensão. A integrante da Baía Viva afirmou que não se sabe se o selo de Bandeira Azul da praia corre risco. Adriana também ressaltou que a fundação vem acompanhando de perto as decisões e informações divulgadas pelo Ibama e o Inema, e que ainda não tem um retorno do programa Bandeira Azul nesse sentido.

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.