Barra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque2GeralMaraú

Prefeita Gracinha e Vereador Manassés participam de inauguração da sede da associação no Empata Viagem

0

Neste domingo (13/10), a Prefeita de Maraú, Gracinha Viana e o presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito, Vereador Manassés prestigiaram a inauguração da sede da Associação de Quilombos da Região do Empata Viagem, na zona rural do município. O evento, que reuniu vários moradores e produtores rurais da região, contou com a presença dos Secretários municipais e do vereador Adson e dos Secretários de Educação, Desenvolvimento Social e de Agricultura.

Em seu discurso, a prefeita falou sobre seu sonho de ver o fortalecimento da agricultura familiar na zona rural para abastecer a península.“Meu sonho é ver a zona rural produzindo, os agricultores tendo uma vida digna sem precisar tirar os filhos destes produtores e mandar paras as grandes cidades.Hoje eu estou vendo meu sonho um pouquinho realizado” comentou a prefeita.

O presidente da Câmara, Manassés, também ressaltou a importância da união dos agricultores e dos moradores da zona rural e em lugares tão importantes como na região Quilombola do Empata Viagem. Para o edil, o associativismo tem sido uma das formas de organização utilizada pelos agricultores familiares na tentativa de conseguir a auto-sustentabilidade de suas unidades de produção.

As associações de agricultores familiares, de certa forma, têm contribuído para a fixação do homem no campo, minimizando o êxodo rural e o crescimento desordenado dos centros urbanos.

O presidente da associação Reginaldo conceição Nascimento, agradeceu a todos que compareceram a inauguração e em seguida ofereceram um café da manhã com alimentos da agricultura familiar produzidos na própria região aos presentes.

Um dos homenageados do dia foi o Senhor Irênio Monteiro, um dos fundadores e líder da comunidade que sempre agiu de forma decisava para o desenvolvimento do povoado do Empata Viagem. Entra uma das ações de Irênio foi a doação de terrenos para construção da mega escola do ensino fundamental que já foi inaugurada.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú

 

 

 

 

 

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Comments are closed.