Barra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque2

Supermercados de Ilhéus sentem impacto da rede Assaí Atacadista

0
Caixas vazios e cartazes chamativos: supermercados sentem a concorrência da chegada do Assaí em Ilhéus. Fotomontagem BG.

Caixas vazios e cartazes chamativos: supermercados sentem a concorrência da chegada do Assaí em Ilhéus. Fotomontagem BG.

Os supermercados de Ilhéus sentiram bastante a inauguração do Assaí Atacadista, empresa que chegou à cidade no segundo semestre do ano. O BG conversou com alguns gerentes de supermercados e eles esperavam cerca de 30% de diminuição no faturamento, mas segundo informações, alguns chegaram a 45% de diminuição. A queda foi maior nos supermercados que estão na Zona Sul.

Alguns deles têm feito muitas promoções, com cartazes visíveis como os da imagem acima. No último fim de semana, o BG esteve num desses supermercados e notou que para um dia de sábado o movimento era incomum. Os caixas estavam com todos os funcionários, mas o número de clientes era baixo. Muitos funcionários estão com medo de perder o emprego.

À medida que o tempo passa, o Assaí tem subido os preços, a diferença entre os valores cobrados pela rede atacadista e pelos supermercados já não é tão acentuada como na inauguração. Contudo, alguns produtos continuam com diferença considerável, como a exemplo da manteiga Davaca, que no GBarbosa e Meira custa R$18 e no Assaí sai por R$ 13. (Fonte: Blog do Gusmão)

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Comments are closed.