Barra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque2Polícia

Maraú: Idoso fica ferido após ser atacado por pitbull na praia de Taipu de Fora

0

Um cão da raça pitbull atacou um idoso na Praia de Taipu de Fora, no distrito de Barra Grande, na Península de Maraú, na tarde do último sábado (14). O caso aconteceu por volta das 13 hrs próximo ao estabelecimento POINT DO SURF. O ataque aconteceu após o cachorro de médio porte do idoso, identificado como Senhor Carvalho, ter escapado de casa.

O idoso teria ido buscar seu animal, quando um pitbull que estaria praticamente solto em uma cabana de praia se soltou e atacou o outro animal. Depois de muita luta, populares conseguiram salvar o animal que estava sendo violentamente atacado, foi aí que o pitbull atacou o idoso, mordendo o braço que teria ficado dilacerado e com parte do dendo pendurado. 

Os donos do pitbull seriam um casal de surfistas de Itacaré, que entraram no mar e não viram toda briga. Os donos do animal prestaram socorro ao idoso que foi levado para o posto médico e depois encaminhado para o hospital de Camamu. 

Numa situação em que a pessoa é atacada por um animal é preciso que o caso seja registrado na delegacia. A polícia deve requisitar exame de corpo de delito, que vai instruir esse procedimento criminal. Por menor que seja a lesão, que pode ser média, grave e gravíssima. Chegando ao conhecimento da autoridade policial, é registrado boletim de ocorrência, lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que segue procedimento do juizado especial criminal.

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Comments are closed.