No dia 3 de Setembro do ano corrente, a Prefeitura Municipal de Maraú, por meio do CRAS , através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participou da Conferência Territorial do Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no auditório da Faculdade de Tecnologias e Ciências (FTC) de Itabuna.

No evento, as crianças realizaram apresentações das atividades aprendidas nas oficinas do SCFV, como a de flauta, emocionando os mais de 17 municípios ali representados. Uma das crianças da cidade, foi convidada a compôr a mesa, junto as autoridades ali presentes. As delegadas e delegados do município, participaram das discussões nos eixos temáticos que, no geral, tratavam sobre a proteção social dos direitos dos jovens, considerando princípios como liberdade, dignidade, equidade.

No final, dois delegados irão representar nossas demandas na Conferência Estadual, que ocorrerá ainda este ano. Estes fatos, são resultado de um trabalho responsável, realizado pela Prefeitura Municipal de Maraú e Secretaria de Desenvolvimento Social.