Costa do DendêDestaque1Destaque3EventosMaraú

Junta Militar de Maraú realiza entrega de certificados de dispensa de incorporação

0

 

 

A Junta de Serviço Militar de Maraú realizou a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação para jovens do município. O compromisso é um ato cívico do reservista. O evento aconteceu na junta militar na sede da cidade na manhã da última quarta-feira, 04 de setembro.

Na solenidade, a chefe de Gabinete, Ione Silva e os Secretários de Administração, Samar Santos e de Desenvolvimento Social, Anaildes Porto, representaram a prefeita Gracinha. Na oportunidade foi feito o juramento e canto do hino Nacional e posterior entrega oficial dos certificados de Reservista aos alistados. Estavam presentes o Capitão do Exército Dielson (Ilhéus), o Sd Bruno, o supervisor da Junta Militar em Maraú, Rafael Carneiro Marques e demais lideranças.

A ação, sob a iniciativa do Exercito Brasileiro, visa fortalecer entre os participantes e comunidade em geral dos municípios visitados quanto a vital necessidade e responsabilidade do patriotismo e alistamento militar.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (Reservista) é indispensável para os homens. Sem ele não é possível ingressar em serviço público, emitir passaporte, matricular-se em faculdades, entre outros.

You may also like

Comments

Comments are closed.