Essa é a segunda baleia encontrada morta nas praias de Barra Grande | Foto: Barra Grande 24h

MARAÚ – Uma baleia jubarte foi encontrada morta nas areias da Praia da Bombaça, em Barra Grande, na Península de Maraú, mudando a paisagem na manhã do último domingo (01). Os banhistas foram surpreendidos pela cena e entraram em contato com a prefeitura, que enviou equipe ao local para retirada do animal. Ainda não se sabe as causas da morte do animal.

Nas redes sociais, moradores de Barra Grande questionam o motivo. Um dele questiona: O internauta cita a poluição, mas questiona a existência de outros fatores: “Muitos aparecendo mortos, em pouquíssimo tempo. Não é só lixo essa parada ae!”. Outra pessoa reitera: ‘Muitos animais mortos em pouco tempo. Acho que deve ser investigado se tem algo na água do mar que estaria causando a morte deles.’4

Ao todo são 4 animais encontrados mortos nas praias da Península de Maraú. Saquaíra e Cassange registraram um caso cada. Já em Barra Grande, são duas baleias encontradas mortas em menos de uma semana. No domingo, 25 de agosto, um filhote morreu em Taipu de Fora, mas teve seu corpo puxado para o alto mar por uma lancha. Dias depois, o corpo de um filhote foi encontrado também na praia da Bombaça, deixando a suspeita é que o corpo do filhote encontrado na praia da Bombaça, possa ser do animal que encalhou em Taipu de Fora.