A cidade de Ituberá volta a passar por um boom no mercado de comunicações. Após 25 anos da inauguração da primeira rádio da cidade, a Litoral FM, o município entra, definitivamente no mercado digital de rádio com a inauguração da primeira Web Rádio da cidade com toda a estrutura física e tecnológica para disputar o mercado digital.

Instalada num prédio no Bairro Índios, construído especialmente para a estação, com acomodações modernas e antenadas com as novidades da internet, a Rádio MC, que faz parte de um empreendimento do radialista Zito carvalho e de sua esposa Maria de Lourdes (Lurdinha), que já possuem na cidade a Sonorização MC, a Rádio MC é a primeira Web Station que oferecerá programação musical diferenciada focando em música de qualidade (nacional e internacional), bem como no novo formato de comunicação com linguagem 100% conectada às redes sociais.

Radialista Zito Carvalho no estúdio na Rádio MC, a primeira Web Station, de Ituberá

O conceito surgiu da necessidade de se colocar Ituberá de vez na contemporaneidade das comunicações de massa e globalizada através da internet. De acordo com Zito Carvalho, o jornalismo de linguagem clara e acessível, sem viés político, está presente na proposta de prestação de serviços para a comunidade de Ituberá e da região.

Programas interativos, arte e cultura, coberturas de eventos, interação com a cidade e parcerias com pessoas formadoras de opinião também estão na grade de programação da Rádio MC (a nomenclatura MC se refere às iniciais dos sobrenomes Meirelles e Carvalho).

Com programação 24h por dia, a Rádio MC chega para diferenciar o modo de se comunicar e se aproximar da sociedade que anseia a cada dia por informações locais. “As pessoas querem ouvir assuntos da sua cidade, com clareza, e a gente está propondo isso na Rádio MC”, disse Zito ao Portal.

COMUNICADORES

A Rádio MC está conversando com pessoas da sociedade que já demonstram algum tipo de intimidade com comunicação e que possam vir a ser comunicadores da nova Web Rádio. Radialistas profissionais e com larga experiência em comunicação também estão sendo contactados para fazerem parte do cast de comunicadores.  (Portal Pratigi)