Eleitores de Maraú vão ter mais uma opção de atendimento para realizar o recadastramento biométrico. Nesta quarta-feira, dia 3, de julho, será entregue a população o posto avançado da biometria. Os eleitores que votam ou desejam transferir o título para Maraú poderão realizar os procedimentos na sede do município.

Em maio, a prefeita Gracinha Viana esteve em Salvador, para um audiência com o desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, presidente do TRE-BA, para solicitar o apoio do órgão para acelerar o início do recadastramento biométrico dos eleitores do município.

O atendimento vai acontecer graças a uma parceria da Prefeitura de Maraú com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) visando  ampliar a capacidade, proporciona maior conforto para o eleitor. A unidade, será instalada na antiga Cesta do Povo, que foi cedida pela Prefeitura e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A previsão é que seja feito mais de 70 atendimentos por dia.

Para ser atendido, é necessário apresentar um documento oficial com foto, além de um comprovante de residência recente (três meses) em nome do solicitante ou de parente consanguíneo até 2º grau (com comprovação de parentesco). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.