O Secretário do Turismo da Bahia, Fausto de Abreu Franco, visitou o distrito de Barra Grande, na Península de Maraú acompanhado da Secretária Municipal de Turismo, Nilza Vicente, que representou a prefeita Gracinha Viana. Na sexta-feira, dia 31, o Secretário participou de uma reunião com o trade turístico local onde foram debatidas pautas da comunidade sobre necessidades e ações para o turismo no município, a importância da união dos atores locais e também a interação entre setor público, entidades e setor privado.

Fausto Franco, fez uma explanação sobre seu início de gestão e ouviu as demandas do trade turístico da península. O chefe do turismo na Bahia que já conhece as belezas naturais da península, visitou a cachoeira de Tremembé e a praia de Taipu de Fora.

O gestor voltará a Barra Grande para um novo encontro com a prefeita Gracinha no próximo mês, retornando ainda em Setembro para prestigiar a 3º edição do Concurso Garota Península de Maraú.

O Secretário de Estado agradeceu a parceria com a prefeita Gracinha Viana para o fomento do turismo em Maraú, e também destacou o potencial turístico do município e sua importância para o turismo no Estado. Nilza Vicente falou sobre visita do Secretário em Barra Grande.

“Além de apresentar ao secretário os projetos e políticas públicas que estão prosseguindo para o desenvolvimento turístico em nossa cidade, tivemos a oportunidade de envolvê-lo nas questões locais”, disse a secretária de Turismo.

A visita do Secretário de Turismo da Bahia, mostra a importância de Maraú no turismo do estado e deu a chance de mostrar pessoalmente excelentes exemplos de como o turismo na península gera oportunidades de negócios e renda.

ASCOM – Prefeitura de Maraú