BahiaCosta do DendêDestaque1

Vereador Akson Rosa solicita estação de tratamento de água para o povoado do Orojó

0

Na sessão ordinária realizada na última terça-feira dia 14/05/2019, na Câmara de Vereadores de Camamu. O vereador Akson Rosa, apresentou requerimento solicitando da Gestora Municipal e a Cerb (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia), para que seja viabilizado a construção de estação de tratamento de água para o povoado do Orojó, no Município de Camamu.

O vereador Akson Rosa falou da importância e da necessidade dos moradores do povoado receberem água devidamente tratada. Segundo o vereador o dinheiro gasto na construção de uma estação de tratamento de água, é na verdade um investimento na saúde e qualidade de vida das pessoas; investimento que será revertido ao município futuramente com a diminuição de gastos na saúde, além de presar pela vida dos moradores daquela localidade.

“A população do Orojó tem sido constantemente penalizada pela falta de água potável de qualidade adequada para atender as suas necessidades domésticas tais como consumo, preparação de alimentos e higiene pessoal. A construção de estação de tratamento de água irá minimizar o sofrimento da população” disse o vereador.

“Todos consomem água captada da barragem, um sistema antigo de captação que exporta essa água que muitas vezes estão expostas e vuneraveis a lixos, animais mortos, dentre outros objetos jogados as margens da barragem, e essa água vai diretamente para a casa dos moradores sem tratamento algum, e isso não pode acontecer”, finalizou Akson Rosa.

Em visita pelo vereador Akson Rosa, a barragem, o mesmo pode verificar que a estrutura da mesma se encontra completamente defasada e com varias rachaduras, correndo o risco de rompimento e podendo deixar a população completamente sem a água que fornece o povoado. (Camamu Atual)

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.