De acordo com informações da Companhia Independente de Policiamento (Cipe) Litoral Norte, neste domingo (12/05), por volta das 5h, policiais militares da unidade com o apoio da 22a CIPM e da 95a CIPM montaram um bloqueio na BR 110, entre os municípios de São Sebastião do Passé e Catú, próximo ao Povoado de São Miguel, após receberem denúncias de que um grupo criminoso planejava um ataque a instituições financeiras na região.

De acordo com a PM, assim que avistou o bloqueio, um veículo tentou furar, tendo saído da pista e capotado. Em seguida, os suspeitos atiraram na guarnição, que de imediato revidou, atingindo-os. O veículo incendiou, o condutor não conseguiu sair e morreu carbonizado. 

Outro veículo, que acompanhava o primeiro, parou antes do bloqueio, e suspeitos desceram do veículo disparando contra os policiais, no revide os suspeitos foram atingidos. Os quatro feridos foram socorridos imediatamente para o Hospital Municipal de Catú, mas vieram a óbito.

No confronto, o farol esquerdo da viatura da CIPE Litoral Norte foi atingido. Com os acusados, foram encontrados duas pistolas, calibres 380 e 765, dois revólveres calibre 38, um colete antibalístico, dois pares de algemas, 372 reais em dinheiro, e um veículo modelo Renault Sandero prata.

No veículo incendiado, um Fox branco, a perícia criminal encontrou uma carcaça de espingarda calibre 12 e uma carcaça de pistola, partes de revolveres retorcidos e resíduos de quatro coletes antibalísticos. A ocorrência foi registrada na delegacia de Catu. (Informe Baiano)