Prefeita Gracinha Viana (PP) ao lado do Presidente do TRE-BA, Desembargador Jatahy Júnior, e a chefe de gabinete de Maraú, Ione Silva | Foto: ASCOM MARAÚ

A prefeita de Maraú, Gracinha Viana, se reuniu na última quarta-feira, dia 8, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, para solicitar o apoio do órgão para acelerar o início do recadastramento biométrico dos eleitores do município.

Na audiência com presidente do TRE-BA, a prefeita Gracinha, comprometeu-se em ajudar a agilizar o cadastramento biométrico de eleitores no município, sistema obrigatório em todo o país. Gracinha esteve na audiência acompanhada da sua chefe de Gabinete, Ione Silva, e do assessor de ações do gabinete, Cleverson Abreu.

O presidente do TRE-BA ressaltou a importância da parceria com a prefeitura. “Quem ganha com essa parceria são os cidadãos de Maraú. Os servidores da Prefeitura serão treinados pela Justiça para estarem aptos a realizar o cadastramento e assim podermos melhorar o fluxo diário de atendimento no município”.

O Posto Avançado vai funcionar na antiga Cesta do Povo que foi cedido pela prefeitura. De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, o local está aprovado e tem infraestrutura adequada para o funcionamento da unidade avançada. Assim que inaugurado, o posto avançado que deve funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com previsão de atender mais de 100 pessoas por dia. 

A previsão é de que os maquinários devem chegar até a próxima segunda-feira, (13) em Camamu, e serão rapidamente levadas para o posto eleitoral de Maraú que deverá ser inaugurado em no máximo 10 dias.

TRE-BA abre agendamento do recadastramento biométrico para eleitores de Maraú.

O serviço de agendamento para atendimentos nos cartórios da Justiça Eleitoral já está disponível para os eleitores marauenses, pela internet e pelo telefone (71) 3373-7223.

Para acessar o serviço, o interessado deverá informar o número de CPF, nome completo e data de nascimento. Outros dados opcionais são o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe.

 

ASCOM – Prefeitura de Maraú