Barra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque2MaraúPenísula

Abandonada pelo Governo Federal, Prefeita Gracinha determina início da recuperação da BR-030

0

A prefeitura de Maraú, por meio de uma determinação da Prefeita Gracinha Viana, iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 18, a recuperação da BR-030. A BR que é uma rodovia federal de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, vinculada ao Ministério da Infraestrutura. 

Há anos abandonada pelo órgão, os motoristas que trafegam pela única via de acesso terrestre as famosas praias da Península de Maraú, que é um dos sessenta municípios indutores do turismo brasileiro, sofrem com o abandono. Trechos esburacados e sem manutenção há mais de dois anos. Moradores chegaram em julho do ano passado, a realizar uma interdição no trevo da BA-001 cobrando o início da manutenção, mas sem sucesso.

A Sousa Reis, empresa contratada pelo DNIT, para fazer a manutenção da rodovia, fez apenas 21 km de estrada, do trevo da BA-001 até a entrada de Maraú, em dois anos de contrato. O valor da licitação para a recuperação da estrada é de 13 milhões de reais. Na última semana, a empresa abandonou a BR-030, deixando turistas e moradores preocupados.

O trecho do Campinhos até a entrada de Maraú, está em péssimas condições, dificultando o acesso de moradores e turistas ao mais famoso distrito da região que é Barra Grande.

Sensibilizada com os pedidos da população de Barra Grande e região, a prefeita Gracinha determinou o envio do maquinário da Prefeitura para realizar além da manutenção das ruas de Barra Grande, o patrolamento da BR-030, mesmo não sendo responsabilidade da prefeitura. Hoje de manhã, o serviço já foi feito da entrada de Barra Grande até o lixão. 

Gracinha já esteve inúmeras vezes em Salvador, cobrando do DNIT a recuperação e também o asfalta até a entrada de Maraú. Até o Governador Rui Costa, chegou a prometer o asfalto que até hoje não saiu do papel. Enquanto isso, a prefeitura segue fazendo o trabalho que é obrigação do Governo Federal, para tentar amenizar o sofrimento dos moradores e turistas que precisam trafegar pela BR-030.

 

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Comments are closed.