Treinando nas águas de Maraú, a canoísta, Valdenice Conceição, uma dos destaques da modalidade na Bahia, participou da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem e Controle, realizada entre os dias 29 e 31 de março, na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP) e conquistou o ouro na categoria C1 200 (Feminino).

Valdenice é uma das grandes aposta brasileira para disputar os Jogos Olímpicos de 2020 no Japão. Classificada para o mundial da Hungria, a canoísta já sonha em participar das olimpíadas de Tóquio 2020. Ela é natural de Itacaré, mas representará Maraú nas competições.

Valdenice está numa rotina dos treinamentos nas águas de Maraú, com técnico Figueroa Conceição, que descobriu o medalhista olímpico Izaquias Queiroz. Figo como é mais conhecido, dá aulas no projeto de canoagem que atende jovens de 7 a 17 anos que foi implantado pela Prefeitura de Maraú, visando formar novos campeões do esporte de nível nacional e internacional.

Em março deste ano, uma equipe do programa Esporte Espetacular, veiculado aos domingos de manhã na TV Globo, esteve em Maraú, para gravar uma reportagem sobre a canoísta que foi mostrado em rede nacional.