Na tarde de segunda-feira, 26, o prefeito Moacyr Leite Jr e a assessora pedagógica do município, Célia Rocha, receberam a visita da diretoria do Instituto Arapyaú, na Casa Azul, em Serra Grande. A equipe do Arapyaú estava composta pelo Presidente do Conselho, Pedro Villares, a Diretora Executiva, Andrea Apponi, o Diretor na Bahia, Ricardo Dórea, e os coordenadores, Carolina Paseto e Diego Lembo. Participaram também o Administrador de Serra Grande, Duda Porfírio, o vereador Jardel e a Diretora de Turismo, Cláudia Cruz.

A reunião seguiu num clima descontraído, um bate papo em torno da educação no município e os novos desafios que vem pela frente. Pedro Villares reafirmou o compromisso do Instituto Arapyau com a educação pública, principalmente em Uruçuca, onde já vem atuando em parceria com a prefeitura. 

O Prefeito Moacyr falou sobre o empenho da gestão em fazer com que essa obra fosse aprovada pelo FNDE e saísse do papel no início desse governo, em 2017, pois o projeto que já estava pronto em 2012, não havia sido entregue oficialmente ao órgão federal, no período de 2013 a 2016. O encontro finalizou com uma visita a obra da Nova Escola. Os convidados puderam ver de perto toda a estrutura e o andamento desse inovador projeto. Campus Integrado de Educação Integral de Serra Grande – um modelo de escola sustentável para o Brasil!

ASCOm/Prefeitura de Uruçuca)