Conhecido como “Iauiau”, Walace Bomfim Santana, morreu no início da manhã desta quinta-feira (21) em confronto com policiais da Rondesp e de guarnições de Barra Grande, em Taipu de Fora. De acordo com a PM, por volta das 05:00, após uma denúncia de tráfico de drogas em uma invasão, um homem foi avistado na prática ilícita da venda de entorpecentes.

Com a aproximação das guarnições da Rondesp e de policiais militares de Barra Grande, que estavam atuando em conjunto, o elemento evadiu, sendo acompanhado pelas equipes, vindo a se esconder na na parte superior de um sobrado, passando a efetuar disparos contra os policiais que revidaram, alvejando o elemento. Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital de Maraú. Nenhum policial ficou ferido. 

Ainda segundo a polícia, “Iauiau” atuava no tráfico de drogas, na Rua da Vitória, em Barra Grande. Com ele foi encontrado um revólver calibre .32; R$ 324,00; uma quantidade de droga e um caderno com anotações da movimentação do tráfico. O auto de resistência foi lavrado pelo Delegado da Polícia Civil de Maraú, Marcos Larocca.