Nesta terça-feira, dia 26, de fevereiro, professores, coordenadores e gestores escolares participaram da Jornada Pedagógica 2019 de Maraú, evento que marca o início do ano letivo o município. Nesse ano, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, discutiu a Implementação da Base Nacional Curricular.

Na oportunidade, estiveram presentes na composição da mesa, a prefeita Gracinha Viana; o secretário municipal de Educação Antônio Carlos; Secretário de Administração Samar; Secretário de Infraestrutura Tinho; vereadores Paulino Ribeiro e Júlio César; Advogado Elpinor e Socorro presidente da APLB.

O grande encontro, que é voltado aos gestores escolares da Rede Municipal de Ensino e equipe técnica da SEMED,  aconteceu no colégio municipal Dr Antenor Lemos (CMDAL). Para a prefeita, o professor é uma das peças mais importantes da educação, “Eu como gestora,  tenho procurado fazer minha parte, melhorando as estruturas escolas sempre dentro das possibilidades financeiras do município.” 

A Jornada Pedagógica é fundamental para o planejamento do trabalho a ser realizado pelas escolas municipais e Secretaria de Educação ao longo de 2019. Em seguida, cada escola realiza sua própria semana pedagógica com os professores, a fim de analisar os índices educacionais e ações de 2018 e discutir meios eficazes para a aprendizagem.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú