Começou na manhã desta última terça-feira, dia 26, a montagem do palco do carnaval de Saquaíra, na Península de Maraú. A festa deve atrair muitos turistas para a região de Saquaíra que já está com a rede hoteleira praticamente lotada. O saquafolia como é carinhosamente chamado, começa no sábado e vai até a segunda-feira. 

 

Funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Obras da Prefeitura de Maraú, estão no povoado fazendo a limpeza e melhorando a iluminação das ruas. Além do palco, serão instaladas no circuito da folia, barracas para ambulantes e banheiros químicos. A segurança será feita pela Polícia Militar e Polícia Civil. A equipe da infraestrutura está sendo acompanhada de perto pelo administrador do povoado, Antônio Tipinha.

 

As atrações que vão animar os foliões serão: Vitrine do Amor, Mandrakes, Boyzinho, Turma da Katuaba, Magnatas da Bregadeira, Pirilampo, S4 & Cia, Via de Acesso e Jeane Lima. Além das bandas, o paredão “Quem bota é noix” vai agitar também a galera.

De acordo com a prefeita, a festa está sendo feita dentro das condições financeiras do município, pois trata-se de uma manifestação cultural de todo o país. “Além de fazer a alegria da maioria da população, traz retorno financeiro para a cidade, fomentando o turismo e o comércio local”, afirmou a prefeita. O evento é organizado pela Prefeitura, através da secretaria de Turismo e Lazer com o apoio da Bahiatursa.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú