Barra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque4Geral

Você sabia que não é responsabilidade da prefeitura a retirada de entulhos?

0
Retirada de entulhos promovida pela Prefeiitura

Você sabia que não é responsabilidade da prefeitura a retirada de entulhos? Basta andar pelas ruas do Distrito de Barra Grande para perceber que alguns moradores ainda não se conscientizaram de que todo lixo que não seja urbano é inteiramente de sua responsabilidade. 

De acordo com o secretário da Seinfra, Tinho, há um falso entendimento de que é atribuição do município fazer coleta de entulho. A prefeitura tem a responsabilidade sobre o lixo de dentro de sua casa. Galhos, entulhos e restos de construção ficam a cargo do morador, como por exemplo, cadeiras, sofás, geladeiras, fogões entre outros.

Então quais são as atribuições da Secretaria de Infraestrutura e Obras? Segundo o secretário, é basicamente tudo que envolve o coletivo com finalidade de manter a limpeza e manutenção de alguns serviços da cidade. Algumas dessas atividades são: capina, roçagem, desobstrução da rede de drenagem de esgoto, córregos e canais e coleta de lixo domiciliar.

A Secretaria afirma ainda, que mesmo não sendo atribuição do município, muitas vezes o maquinário da prefeitura foi utilizado para fazer a retirada de entulhos em Barra Grande. Para melhorar ainda mais a coleta de lixo urbano que aumenta bastante no verão, a prefeitura aumenta a frota de caçambas para manter em dia a coleta. 

 

 

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Comments are closed.