BahiaBarra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque3PenísulaPolícia

Maraú: Posto de Saúde da Família de Barra Grande é alvo de vandalismo 

0

O Posto de Saúde da Família (PSF) do Distrito de Barra Grande, em Maraú, teve a porta quebrada no último sábado, dia 26 de janeiro. A Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), lamenta o fato e pede apoio da comunidade para evitar danos como esse. Essa não é a primeira vez que o posto é alvo de vandalismo. 

A secretária Juliana Lemos ressaltou que o PSF Barra Grande e todos os demais prédios públicos são para servir à população. “Esses espaços são bens da comunidade. São as pessoas que utilizam o serviço que devem zelar por esses patrimônios”, enfatizou. 

O ato teria sido estimulado por pessoas que estavam do lado de fora da unidade de saúde, que aguardavam a chegada da ambulância que socorreria posteriormente um homem que sofreu um acidente na BR-030. A vítima foi socorrida pela ambulância e levada para Maraú, por onde passou pelos cuidados médicos e foi liberado para voltar para casa horas depois.

Como acontece em todos postos de saúde da família, os locais estão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Todos atendimentos de urgência são levados para a unidade avançada da sede e quando necessário, para os hospitais de Ilhéus.

 

 

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.