BahiaBarra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque2

Junta militar de Maraú convoca jovens para alistamento

0

A prefeitura municipal de Maraú, através da junta de serviço militar, informa que já esta realizando o alistamento militar para os jovens que completam 18 anos em 2019. A Campanha para o Alistamento vai até o dia 30 de junho de 2019, e pode ser feito através do site: www.alistamento.eb.mil.br.

Para se alistar no site, é necessário informar o número do CPF ou diretamente na Junta de Serviço Militar localizada na Avenida Ubaitaba, s/n , ao lado da garagem municipal. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

Para fazer o alistamento presencialmente na Junta de Serviço Militar, o jovem deve estar munido da Certidão de Nascimento, comprovante de residência, Carteira de Identidade e CPF.

Obrigatoriedade

Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano devem se alistar, inclusive aqueles com deficiência física ou mental. Após o prazo, o jovem deve comparecer a Junta Militar, pagar uma multa de R$ 4,27 e realizará o seu alistamento.

E fique atento: quem não se alista não pode se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais; entre outros impedimentos.

You may also like

More in Bahia

Comments

Comments are closed.