Barra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque2GeralMaraúPenísulaTurismo

Com objetivo de criar o turismo rural, Prefeita Gracinha e equipe visitam cachoeira da Santa Maria na zona rural de Maraú

0

Com o objetivo de melhorar o acesso ao local e incluir a zona rural na rota do turismo rural e de aventura a Prefeita de Maraú, Gracinha Viana e equipe estiveram na última quarta-feira (10) na Cachoeira  do Rio Beirão da Santa Maria, que fica nas proximidades da BA 001. Com uma paisagem exuberante e imponente o local serviu de esconderijo de escravos. 

” Viemos conhecer, ver de perto o que podemos fazer para melhorar futuramente o acesso das pessoas a cachoeira e buscar meios pra isso. De imediato seria necessário investir em sinalização com placas que não só indiquem onde fica a cachoeira mas que principalmente​ oriente aos frequentadores quanto a necessidade de preservar o local, não jogando lixo nem depredando e construir pontes de madeira para facilitar a decida” Disse a prefeita.

Na visita, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Maraú, Mica levou a equipe de secretariado e contou um pouco da história do local. “Diz a lenda, que aqui era refúgio dos escravos. Encontramos panelas, correntes e chaves. A lenda diz ainda que os escravos teriam escondido um caixão de ouro no ‘pé’ da cachoeira, até mergulhadores profissionais estiveram no local em busca do ouro” comenta.

Estiveram também no local a Secretária de Turismo e Lazer Nilza Vicente, Secretário de Infraestrutura e Obras Tinho, Secretário de Educação Antônio Carlos e o Secretário de Administração Samar. 

ASCOM – Prefeitura de Maraú

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Comments are closed.