Vista de Barra Grande, na Península de Maraú | Foto: Barra Grande 24 Horas

A Prefeitura de Maraú com o objetivo de dar mais mobilidade e fluidez ao trânsito de Barra Grande, realizou mudanças que serão permanentes no trafego de veículos no distrito. Em reunião realizada no dia cinco de novembro, na secretaria da turismo, com a secretaria de infraestrutura, polícias civil e militar, representantes dos transportes e representantes da comunidade ficou definido o novo fluxo permanente do tráfego de veículos.
Segue resolução abaixo:

Reunião com a sociedade civil organizada para tratar das mudanças no trânsito.

A partir de (17/12/18) o trajeto do trânsito será:

Trevo da Pousada Terra e Mar, será mão única a Rua Maraú, sentido Centro e Píer, além disso, ficará proibido o estacionamento. A rua Dr Lili, que vai sentido Colégio Maria Amélia/Mangue Verde será mão dupla.

No trevo da Pousada HTL Terra & Mar, sentido localidade do Mangue Verde, será MÃO DUPLA. Já da esquina do Terra & Mar, sentido píer/centro será MÃO ÚNICA, ficando proibido estacionar em qualquer um dos lados das ruas. Portanto, a única entrada para o centro ou píer de Barra Grande será pelo trevo da Pousada Terra e Mar.

Final da Rua Dr Lili no trevo da Quadra de Barra Grande.

Ficaram com mão dupla a rua de frente a Quadra Poliesportiva, sentido Mercado do Rubemar, até o trevo da Pousada Aquarela e de Fernando de Góes. A Carga e descarga somente poderão ser feitas nas ruas adjacentes ao Boulevard da Barra a saber : Rua do Restaurante da Zene, Pousada Canto do Sol e Restaurante Sapore D’italia.

Trevo da Rua Vivaldo Monteiro, com a Av Vasco Neto.

A prefeitura ressalta que serão aplicadas as penalidades previstas pelo código de trânsito. A polícia militar deve atuar na fiscalização, juntamente com fiscais da prefeitura.