Barra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque5EsportePenísula

Maraú conquista 6 medalhas de bronze no Sul-Americano de Canoagem na Argentina

0

Nesta domingo, a canoagem marauense voltou a conquistar mais um resultado histórico. Zé Filho que já tinha ganhado três medalhas de bronze no sábado, voltou a fazer bonito em sua primeira competição internacional e conquistou mais três medalhas de bronze, totalizando seis medalhas no Sul-Americano de Canoagem, na cidade de Ensenada, província de Buenos Aires, na Argentina. O grupo Mil Sorrisos também apoiou o atleta.

Zé tem 42 anos, é pescador e portador de cinco hérnias de disco. As medalhas de bronze foram nas provas de k2-500 metros, k1-500 metros, k4-500 metros e no segundo dia de competições, Zé voltou a conquistar o bronze nas provas de 200 metros. Treinando a pouco menos de um ano, o atleta conquistou a primeira medalha de ouro no campeonato nacional na categoria K1 Master masculino. 

Escola Olímpica de Canoagem de Maraú tem como treinado o experiente Figueroa Conceição Souza, o popular “Figo”, atual presidente da Federação Baiana de Canoagem e técnico que revelou o bicampeão mundial Isaquias Queiroz. A convite da Confederação Brasileira de Canoagem em 2014, Figueroa foi técnico de canoa das categorias Junior, Sub-23 e Sênior Feminino. O homem que revelou Isaquias Queiroz, agora revela talentos em Maraú. A Escola Olímpica de Canoagem foi criada no município pela Prefeitura Municipal, a pedido da Prefeita Gracinha Viana (PP).

 

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Comments are closed.