Barra GrandeCosta do DendêDestaque1Destaque2Destaque4EsporteMaraú

Zé Filho de Maraú faz história e conquista 3 medalhas de bronze no Sul-Americano de Canoagem na Argentina

0
Zé Filho, canoísta marauense.

Zé Filho, canoísta marauense.

Conquistar boas colocações nas provas em que participa têm sido uma rotina na carreira de Zé Filho. Desta vez, o canoísta participou do Campeonato Sul-Americano de Canoagem, em Ensenada, na Província de Buenos Aires, na Argentina. Lá, ele já conquistou três medalhas de bronze nas categorias K2 -500
K1- 500m e no k4 500 m. E amanhã esse número pode aumentar. Para esta viagem, o atleta contou também com o apoio do Réveillon Mil Sorrisos.

Essa é primeira vez na história do município, que um atleta da recém-criada Escola Olímpica de Canoagem de Maraú participou do Campeonato Sul Americano. Treinando a pouco menos de um ano, o atleta José Júnior (Zé Filho), conquistou a primeira medalha de ouro no campeonato nacional na categoria K1 Master masculino. 

Escola Olímpica de Canoagem de Maraú tem como treinado o experiente Figueroa Conceição Souza, o popular “Figo”, ex- presidente da Federação Baiana de Canoagem e técnico que revelou o bicampeão mundial Isaquias Queiroz. A convite da Confederação Brasileira de Canoagem em 2014, Figueroa foi técnico de canoa das categorias Junior, Sub-23 e Sênior Feminino. O homem que revelou Isaquias Queiroz, agora revela talentos em Maraú.

Zé tem 42 anos, é pescador e portador de cinco hérnias de disco. A Escola Olímpica de Canoagem foi criada no município pela Prefeitura Municipal, a pedido da Prefeita Gracinha Viana (PP).

 

You may also like

More in Barra Grande

Comments

Comments are closed.