Destaque1Destaque3Maraú

Prefeitura realiza Oficinas do Plano Municipal de Saneamento Básico em Ibiaçú e na Sede.

0

A Prefeitura de Maraú, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – SEMAGRI, está realizando no município as Oficinas de Prognóstico para Elaboração do Plano de Saneamento Básico e do Plano de Resíduos Sólidos. Na segunda, a oficina foi no Distrito de Ibiaçú e contou com a presença da Prefeita Gracinha e de representantes da Funasa, IFBA e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e moradores da região.

Já nesta terça-feira, o encontro foi no CRAS da sede. Para a discussão, a Prefeitura convidou as organizações sociais, conselhos e a comunidade para participarem das Oficinas de Prognóstico. Durante os encontros foram apontados os problemas identificados na fase de diagnóstico e discutidas as propostas referentes aos problemas destas regiões na área de saneamento.

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico é um requisito para aquisição de verbas para obras de saneamento. Ele deve ser elaborado por todas as prefeituras municipais do país e aprovado pelo Governo Federal para que as prefeituras possam receber essas verbas.

Na quarta-feira, dia 7, o evento acontece no distrito de Barra Grande, no Restaurante do Cirando, das 08h às 12h, e contará com a presença de moradores de: Taipu de Fora, Ilha do Sapinho, Taipu de Dentro e Campinho. Esta ação é em parceria com a fundação nacional de saúde (FUNASA) e com o Instituto Federal da Bahia, através do programa IFBA saneando a Bahia. 

You may also like

More in Destaque1

Comments

Comments are closed.