Destaque1Destaque3GeralMaraú

Atletas da canoagem de Maraú conquistam 1 medalha de ouro, 2 de prata e 1 de bronze no campeonato brasileiro

0
O Campeonato Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem se encerrou no último final de semana e com ele a certeza que Maraú está entre as maiores potências da modalidade no país. Ao total foram 4 medalhas, sendo 1 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze, além de mais outros resultados positivos que demonstram que os atletas marauenses estão trabalhando para melhorar seu desempenho nas próximas competições.

Essa é primeira vez na história do município, que atletas da recém-criada Escola Olímpica de Canoagem de Maraú participaram do Campeonato Brasileiro. Treinando a pouco menos de um ano, o atleta José Júnior (Zé Filho), conquistou a primeira medalha de ouro no campeonato nacional na categoria K1 Master masculino. Agora o novo campeão brasileiro está classificado para o campeonato Sul-americano que deve acontecer no Uruguai.

O treinador Figueroa Conceição Souza, o popular “Figo”, usou as redes sociais para agradecer o apoio dos parceiros que de forma direta e indireta contribuíram nesta edição.

“Meu agradecimento especial vai para o secretário de Infraestrutura e Obras, Tinho e também em especial para Cleverson Abreu que sempre nos apoiou desde o início, agradeço também de forma ímpar meu irmão amigo do peito de todas as horas Thiago Carvalho, a Secretária de Turismo, Nilza, a Secretária do Social, Análides, ao Secretário de Educação Antônio, Secretária de Saúde Juliana Lemos, APEMA, Mil sorrisos, e a todos que ajudaram de forma direta e indireta.

Não posso deixar de fora a Prefeita Gracinha Viana mulher de garra que nunca mediu esforços para da o apoio incondicional para que essa canoagem brilhe e o pontapé inicial já foi dado, quero dizer que as farpas do caminho sempre irão existir que Deus não dá um carga mas pesada que agente não pode aguentar fé em Deus sempre que ele lhe cubra de bençãos e de proteção um forte abraço e meu muito obrigado por tudo que tem feito por mim e pela canoagem de Maraú!” Disse Figo no Facebook.

No início do ano, o jovem canoísta Sales da Luz, de 13 anos, conseguiu conquistar a primeira medalha de prata na  prova C1 menor, na Copa Brasil de Canoagem e velocidade, em Curitiba. O projeto que tem quase um ano,  conta com apoio da Prefeitura Municipal de Maraú.  (Darlim Santos | Barra Grande 24Horas)

 

RESULTADOS

Ouro Zé Filho K1-1000m master
Prata Zé Filho K1-200m master
Prata Sales Luz C1 500m menor
Bronze Sales luz C1 1000m menor

Atletas
 
Jemmies Santana                          6° colocado C1-1000m menor
Max Santana                                    4 ° colocado C1 1000m infantil
Magno Coutinho                            5° colocado C1 500m cadete
Guilherme Nascimento              5° colocado C1 cadete 500m
José Augusto                                   4° colocado C2 1000 menor

You may also like

More in Destaque1

Comments

Comments are closed.