Costa do DendêDestaque1Destaque4Polícia

Valença: Megaoperação Costa do Dendê conta com mais de 100 policiais e helicóptero do Graer

0
Sala ficou pequena para a quantidade de presos (Foto: Alberto Maraux/ SSP)

Sala ficou pequena para a quantidade de presos (Foto: Alberto Maraux/ SSP)

Uma megaoperação das policiais Civil e Militar resultou na prisão de 13 homens e na apreensão de quatro adolescentes na madrugada desta quarta-feira (14), no município de Valença, no Sul da Bahia. Eles são suspeitos de ligação com o tráfico de drogas, homicídios e assaltos na região.

Prisões aconteceram durante a madrugada (Foto: Alberto Maraux/ SSP)

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o líder da quadrilha é Thiago da Silva Andrade, mais conhecido como ‘Guelo’. Ele foi preso junto com Ademir Santos de Jesus, o ‘Demi’, que seria o braço direito da organização, e Wangler Napoleão Soares de Souza, apelidado de ‘Guiguito’, gerente da quadrilha.

Adolescente (primeiro à esq.) é suspeito de quatro homicídios (Foto: Alberto Maraux/ SSP)

A polícia informou que o trio é investigado por pelo menos 20 homicídios em Valença e região. Os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm, uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, munições e drogas com os presos.

Entre os quatro adolescentes apreendidos está um menino de 14 anos. Segundo a SSP, apesar dele ter o porte física de uma criança, é responsável por quatro homicídios na região de Valença.

Cerca de 200 policiais participaram da megaoperação (Foto: Alberto Maraux/ SSP)

Cerca de 200 integrantes das duas polícias participaram da megaoperação, que foi comandada pela 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença) e pela 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença). (Correio da Bahia)

You may also like

Comments

Comments are closed.