Alunos denunciam falta de limpeza no colégio.

Inconformados com a sujeira na escola estadual Clemente Mariani, localizada no distrito de Ibiaçú, zona rural de Maraú, alunos da própria unidade alegam estar fazendo a limpeza das salas de aula. Em entrevista ao Barra Grande 24 horas, uma das alunas, disse que estão sem os servidores da limpeza há mais de uma semana.

Os alunos também reclamam da falta da merenda escolar, que segundo eles não dura vinte dias e que segundo a diretora da unidade a verba para a merenda é pouca. Eles afirmam ainda que vários alunos já procuraram a direção para prestar esclarecimentos sobre os problemas enfrentados no colégio, mas que o diretora passa meses sem ir a escola.

“Quando chegamos à escola na manhã de hoje [segunda-feira, 11], a sala estava um lixo. Tivemos que varrer. O banheiro tá um lixo, pois desse jeito não dá para estudar”, desabafou.

Em vídeo, os alunos mostraram a situação de sujeira tanto nas salas de aula, como nos banheiros. E essa não é a primeira vez que os estudantes tomam a frente para resolver problemas na unidade.
Por: Barra Grande 24 horas.